Dica de foto: como editar fotos no celular

Não tem como fugir. Fotografar com celular virou rotina e muita gente edita e trata as imagens  no próprio aparelho, o que torna o uso dos smartphones ainda mais requisitado. É possível fazer quase tudo por lá. Nesta dica de foto, você vai saber o que fazer com os ajustes universais,  que aparecem nos melhores aplicativos de edição por aí.

Você pode simplesmente escolher um filtro  e deixar a sua imagem com o ajuste padrão, ou ainda editar a foto após a colocação do filtro. Há cada vez mais filtros e a escolha é bastante pessoal. Outra opção é customizar sem o uso deles.

  • Exposição (ou brilho): às vezes, a imagem precisa ser um pouco mais escura ou mais clara.
  • Temperatura: depois disso, você pode ajustar a temperatura. Ela ajuda você a ajustar o balanço de branco (veja mais aqui), bastante útil para fotos com iluminação ruim.
  • Sombras: se a foto foi feita com luz natural, as sombras precisam ser ajustadas. Geralmente diminuídas.
  • Luzes: por outro lado, muitas vezes o que necessita ser ajustado é a luz. Diminuir este ajuste pode ser uma ótima pedida em casos em que a imagem saiu clara demais. Mas geralmente não salva uma imagem superexposta.
  • Nitidez: use com parcimônia. Do contrário, os objetos e linhas em suas fotos ficarão com um halo branco.
  • Contraste: para fotos em que as partes mais escuras e as mais claras, ou cores, precisam estar nitidamente diferentes entre si.
  • Saturação: aumentar a saturação – com moderação – pode deixar suas fotos mais interessantes, se deseja cores mais vivas. Do contrário, diminuir “lava” os tons, deixando-os mais pasteis.

A foto que ilustra esta postagem foi editada somente com estes ajustes descritos acima. Bora tratar a sua imagem?

COMPARTILHE